terça-feira, 10 de dezembro de 2013

TRANSPARENTE COMO UM POÇO DE LAMA


Foi disponibilizado pelo TCE PB o resultado do levantamento sobre a os Portais de Transparência na Paraíba, e adivinhem só o resultado?

Reportagem do TCE no Link: http://portal.tce.pb.gov.br/2013/12/saiu-o-relatorio-de-avaliacao-dos-portais-da-transparencia/

Exatamente, vergonha, desrespeito e falta de consideração com o cidadão.

Todas as Prefeituras do Estado foram consideradas insatisfatórias no quesito transparência.

O município de Amparo ocupou a 118ª posição com a nota 4.33, e em questão de atualização do site com a nota 2.50, também pudera, o portal passa de 3 a 5 meses sem atualização por exemplo a folha de pagamento que tem lá agora é do mês 9 ainda.

Mas isso não é novidade pra ninguém, onde falta educação, saúde, empregos e condições mínimas de subsistência, o que seria transparência?

Afinal é até comodo para quem não faz nada não ser transparente, pois seria um  assumir totalmente a sua incompetência de gestão.

Pior é ver a falta de respeito com a inteligencia do povo, mas digo, NÃO HÁ MAL QUE SEJA ETERNO, E MAIS DIA MENOS DIA A CONTA TERÁ QUE SER PAGA.

"PODE-SE ENGANAR UMA PESSOA POR MUITO TEMPO, ALGUMAS PESSOAS POR ALGUM TEMPO, MAS NÃO TODAS AS PESSOAS O TEMPO TODO" (Abraham Lincoln)

Sei, e rezo todos os dias para Deus mostrar a solução visto a inércia do povo, pois esses pseudo poderosos podem enganar a todos, mas não podem se omitir a Deus, e a hora da prestação de contas está próxima, nisso creio, e nisso acredito.

Clama-se por honestidade, não por favores.

Amparo Verdade...Doa a quem doer!

domingo, 1 de dezembro de 2013

Filas para marcação de exames... Saúde na UTI!



Boa Noite amigos e amigas amparenses, começo hoje com duas palavras...VERGONHA e DESCASO!

Agora são 22:43h  do dia 01 de Dezembro do ano de 2013 e acabo de voltar da Praça da cidade, lá vi e comprovei de perto uma situação lastimável.

Pessoas, em sua maioria de idade, com colchões, travesseiros e lençóis, ACAMPADAS na porta da Secretaria de Saúde desde as 18:00h de hoje para marcação de exames.

Essas pessoas passarão frio e fome e o cansaço da noite inteira na esperança de conseguir uma senha para realização de exames como ecocardiograma, mastologista e etc.

É revoltante saber que enquanto pessoas pobres e humildes estão nessa situação, nossos gestores e lideranças estão no conforto de suas casas, no aconchego de seus lares.

REVOLTANTE, tenho asco destas pessoas que pisam os pobres e esquecem que até bem pouco tempo não eram muito mais que estes pobres cidadãos que tanto sofrem.

Quem estiver duvidando de mim saia agora e veja com seus próprios olhos, no momento que sai ja tinham 12 pessoas esperando uma senha que só será liberada amanha as 8 da manhã.

Falava-se tanto da gestão anterior, que me pergunto...ONDE ESTÃO OS EXAMES PARTICULARES QUE ERAM PAGOS PELA PREFEITURA?

QUANTOS MAIS TERÃO QUE MORRER A MÍNGUA ATÉ QUE ALGUMA COISA SEJA FEITA?

ONDE ESTÁ O DINHEIRO DA SAÚDE?

Fico decepcionado e me sinto impotente de não poder fazer nada mais do que apenas vir aqui e desabafar, TRISTE e DECEPCIONADO.

O PIOR DE TUDO É SABER QUE ISTO É SÓ O COMEÇO!

Amparo Verdade... Doa a quem doer!

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

VOCÊ AMPARENSE! Sabe como seu dinheiro é gasto?

Olá meus amigos e amigas, venho aqui infelizmente para apresentar mais uma de nosso messias eleito, o homem abaixo de cristo, aquele que foi ungido com vosso dinheiro!

Nesta quarta feira dia 20.11.2013 recebemos de fonte anonima, mas que diga-se de passagem muito próxima ao nosso magnânimo (éééé isso mesmo, os dele estão começando a dedurar), fotos que comprovam o que todos nós já sabíamos, mas dessa vez com fotos, a farra do uso de carros locados com o nosso dinheiro.

Enquanto os universitários vão sacolejando na garrafa de água sanitária, o nosso Jesus do Cariri vai cursar sua faculdade de S10 cabine dupla com ar-condicionado provavelmente ouvindo um forrozinho AS NOSSAS CUSTAS!
Pra quem duvidou, olhae a placa OFC-0009, é a famosa S10, aquela da CAPOTADA , que foi consertada com nosso dinheiro, e agora serve de transporte escolar.... MAS SÓ PRO NOSSO MASTER GESTOR  e a FIRST LADY(primeira dama), e mais uma vez... quem paga essa jaca? VOCÊS!!

Ainda se não bastasse, tem mais foto, dois passos para trás e podemos ver "DE UM MODO REPUBLICANO" toda a cidadania que esbanja nosso RADIANTE MESTRE POLÍTICO, vejam só:
'DE UM MODO REPUBLICANO" ainda por cima atrapalhando o acesso de deficientes físicos, e detalhe minha gente, o ESPETACULAR SENHOR DO UNIVERSO,  é aluno do Curso de superior em gestão Publica, imagino se não fosse.

Enquanto tem aluno em amparo andando a pé, ir pra faculdade de S10 top de linha, não é luxo , é necessidade, e quem paga somos nós, agora da pra começar a entender porque sempre falta dinheiro!

Amparo Verdade... Doa a quem doer!

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Liberdade de Expressão e de imprensa!

Caros e caras,

Vivemos em um país livre... quantas vezes já ouviram isso?

Muitas, nisso pauto minha vida e profissão, com amparo da Lei, não, com amparo da maior lei de nosso país... A CONSTITUIÇÃO FEDERAL!

A Constituição de 1988  Consagrou a liberdade de manifestação do pensamento como um dos direitos fundamentais do brasileiro (incisos IV, XIV e XXXIII do art. 5º.).

"Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:...
... IV é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;...
...XIV - é assegurado a todos o acesso à informação e resguardado o sigilo da fonte, quando necessário ao exercício profissional;...
...XXXIII - todos têm direito a receber dos órgãos públicos informações de seu interesse particular, ou de interesse coletivo ou geral, que serão prestadas no prazo da lei, sob pena de responsabilidade, ressalvadas aquelas cujo sigilo seja imprescindível à segurança da sociedade e do Estado;"

Ainda sobre a LIBERDADE DE IMPRENSA, diz o artigo 220 da mesma Lei:

"Art. 220. A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§ 1º - Nenhuma lei conterá dispositivo que possa constituir embaraço à plena liberdade de informação jornalística em qualquer veículo de comunicação social, observado o disposto no art. 5º, IV, V, X, XIII e XIV.

§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.
..."

Traduzindo, não pensem os maldosos, inescrupulosos e aproveitadores das tetas do poder que temo suas ameaças e joguetes, nada que faço esta fora de minha amada Lei.

NÃO A CENSURA, MORDAÇA AQUI SÓ PRA CALAR A BOCA DE MENTIROSOS E CORRUPTOS.

Amparo Verdade...Doa a quem doer!

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

MAIS UMA DR.?!

Saiu a pouco mais um puxão de orelha do Tribunal de Contas do Estado da Paraiba, desaprovando as contas do ex-prefeito de Amparo PB, Dr João Luis, desta vez o valor alegado pelo órgão como devido pelo ex-gestor é de quase R$ 470.000,00(quatrocentos e setenta mil reais, segue trecho transcrito de reportagem do portal do TCE:

"... Ao ex-prefeito de Amparo João Luis de Lacerda Junior, de quem desaprovou as contas de 2011, o TCE impôs débito superior a R$ 469 mil em virtude de gastos sem comprovação com o Fundeb e obrigações previdenciárias, como entendeu o conselheiro Arthur Cunha Lima.

Relator desse processo, ele rejeitou preliminar do advogado Johnson Abrantes para retirada do processo e a juntada de documentos comprobatórios, segundo a defesa, da lisura desses gastos. Apesar de entender que a documentação pode solucionar os problemas em sua quase totalidade, o conselheiro Arthur Cunha Lima fez ver que o recebimento não modificaria, neste momento, o voto pela rejeição dessas contas em vista de questões de outra ordem, uma delas atinentes a despesas municipais não licitadas. O ex-prefeito de Amparo vai recorrer dessa decisão. ..."
Lembrando que esta é a segunda vez esse ano que o Ex- gestor tem julgadas como irregulares suas contas, sendo que da primeira vez foi inocentado do parecer do TCE por votação da câmara de vereadores do município.

O negocio não ta bonito, o Dr. está sofrendo, como será que serão as contas do FILHO DA TERRA?

Estou curioso...

Amparo Verdade...Doa a quem doer!


Obs: não ganhamos nada para publicar noticias! Uiiiiiiiiiiiii

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

AMPARO SEM DINHEIRO? SERÁ MESMO?


Olá amigos e amigas leitores do Amparo Verdade.

Hoje estou inaugurando o Blog do Amparo Verdade fora do Facebook(www.amparoverdade.blogspot.com.br), mas fiquem tranquilos que tudo que for divulgado aqui, também será lá.

Já não é novidade a choradeira de nosso GESTOR MEGA ULTRA HIPER MEGA, sobre a falta de dinheiro, dizer que o dinheiro que vem do governo federal não basta e etc. Essa fato me intrigou então decidi pesquisar.


Fiz uma pesquisa através do site SAGRES (http://sagres.tce.pb.gov.br/index.php) sobre quanto o município de amparo recebeu por ano nos últimos 8 anos, querem saber o resultado? vamos lá:

Em:


2004 – R$2.972.006,47
2005 – R$3.859.622,03
2006 –R$4.721.112,79 
2007 – R$5.398.174,27
2008 – R$5.910.337,41
2009 – R$5.879.621,82
2010 – R$6.532.995,31
2011 – R$7.693.035,91
2012 – R$7.891.209,54
2013 – R$6.124.511,66 ATÉ O MÊS DE AGOSTO

Engraçado não, até o mês de Agosto o município recebeu quase o mesmo valor ao ano passado inteiro, e detalhe, ATÉ AGOSTO E ESTAMOS EM NOVEMBRO, o que isso quer dizer? Simples, Amparo já recebeu bemmmmmmmmmm mais do que ano passado, e ainda vem a parcela maior que é a de DEZEMBRO.

Como é que pode receber bem mais dinheiro e não fazer quase nada pelo município? estima-se que este ano o valor chegue a quase 10 MILHÕES DE REAIS. O que nosso GESTOR MEGA ULTRA HIPER MEGA fez com esse dinheiro?

Será que os três quebra-molas e meio custaram isso tudo? ou será que foi a passagem molhada?

E NÃO É SÓ ISSO NÃO, este ano ainda recebeu do PAC 2, 1 Enchedeira, 1 Retroescavadeira e 1 Patrola!

COMO COM TANTOS RECURSOS O MUNICIPIO ESTÁ TÃO AFUNDADO? QUAL A DESCULPA? ONDE ESTA O NOSSO DINHEIRO?

Então mestre dos magos da politica do "JEITO REPUBLICANO" "É MAIS OU MENOS ASSIM", vai pagar ao povo que deve, ou vai continuar no "MAIS OU MENOS ASSIM"?????


Amparo Verdade ...Doa a quem doer!