quarta-feira, 13 de novembro de 2013

MAIS UMA DR.?!

Saiu a pouco mais um puxão de orelha do Tribunal de Contas do Estado da Paraiba, desaprovando as contas do ex-prefeito de Amparo PB, Dr João Luis, desta vez o valor alegado pelo órgão como devido pelo ex-gestor é de quase R$ 470.000,00(quatrocentos e setenta mil reais, segue trecho transcrito de reportagem do portal do TCE:

"... Ao ex-prefeito de Amparo João Luis de Lacerda Junior, de quem desaprovou as contas de 2011, o TCE impôs débito superior a R$ 469 mil em virtude de gastos sem comprovação com o Fundeb e obrigações previdenciárias, como entendeu o conselheiro Arthur Cunha Lima.

Relator desse processo, ele rejeitou preliminar do advogado Johnson Abrantes para retirada do processo e a juntada de documentos comprobatórios, segundo a defesa, da lisura desses gastos. Apesar de entender que a documentação pode solucionar os problemas em sua quase totalidade, o conselheiro Arthur Cunha Lima fez ver que o recebimento não modificaria, neste momento, o voto pela rejeição dessas contas em vista de questões de outra ordem, uma delas atinentes a despesas municipais não licitadas. O ex-prefeito de Amparo vai recorrer dessa decisão. ..."
Lembrando que esta é a segunda vez esse ano que o Ex- gestor tem julgadas como irregulares suas contas, sendo que da primeira vez foi inocentado do parecer do TCE por votação da câmara de vereadores do município.

O negocio não ta bonito, o Dr. está sofrendo, como será que serão as contas do FILHO DA TERRA?

Estou curioso...

Amparo Verdade...Doa a quem doer!


Obs: não ganhamos nada para publicar noticias! Uiiiiiiiiiiiii

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

AMPARO SEM DINHEIRO? SERÁ MESMO?


Olá amigos e amigas leitores do Amparo Verdade.

Hoje estou inaugurando o Blog do Amparo Verdade fora do Facebook(www.amparoverdade.blogspot.com.br), mas fiquem tranquilos que tudo que for divulgado aqui, também será lá.

Já não é novidade a choradeira de nosso GESTOR MEGA ULTRA HIPER MEGA, sobre a falta de dinheiro, dizer que o dinheiro que vem do governo federal não basta e etc. Essa fato me intrigou então decidi pesquisar.


Fiz uma pesquisa através do site SAGRES (http://sagres.tce.pb.gov.br/index.php) sobre quanto o município de amparo recebeu por ano nos últimos 8 anos, querem saber o resultado? vamos lá:

Em:


2004 – R$2.972.006,47
2005 – R$3.859.622,03
2006 –R$4.721.112,79 
2007 – R$5.398.174,27
2008 – R$5.910.337,41
2009 – R$5.879.621,82
2010 – R$6.532.995,31
2011 – R$7.693.035,91
2012 – R$7.891.209,54
2013 – R$6.124.511,66 ATÉ O MÊS DE AGOSTO

Engraçado não, até o mês de Agosto o município recebeu quase o mesmo valor ao ano passado inteiro, e detalhe, ATÉ AGOSTO E ESTAMOS EM NOVEMBRO, o que isso quer dizer? Simples, Amparo já recebeu bemmmmmmmmmm mais do que ano passado, e ainda vem a parcela maior que é a de DEZEMBRO.

Como é que pode receber bem mais dinheiro e não fazer quase nada pelo município? estima-se que este ano o valor chegue a quase 10 MILHÕES DE REAIS. O que nosso GESTOR MEGA ULTRA HIPER MEGA fez com esse dinheiro?

Será que os três quebra-molas e meio custaram isso tudo? ou será que foi a passagem molhada?

E NÃO É SÓ ISSO NÃO, este ano ainda recebeu do PAC 2, 1 Enchedeira, 1 Retroescavadeira e 1 Patrola!

COMO COM TANTOS RECURSOS O MUNICIPIO ESTÁ TÃO AFUNDADO? QUAL A DESCULPA? ONDE ESTA O NOSSO DINHEIRO?

Então mestre dos magos da politica do "JEITO REPUBLICANO" "É MAIS OU MENOS ASSIM", vai pagar ao povo que deve, ou vai continuar no "MAIS OU MENOS ASSIM"?????


Amparo Verdade ...Doa a quem doer!