Caros e caras,
Vivemos em um país livre... quantas vezes já ouviram isso?
Muitas, nisso pauto minha vida e profissão, com amparo da Lei, não, com amparo da maior lei de nosso país... A CONSTITUIÇÃO FEDERAL!
A Constituição de 1988 Consagrou a liberdade de manifestação do pensamento como um dos direitos fundamentais do brasileiro (incisos IV, XIV e XXXIII do art. 5º.).
"Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:...
... IV é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;...
...XIV - é assegurado a todos o acesso à informação e resguardado o sigilo da fonte, quando necessário ao exercício profissional;...
...XXXIII - todos têm direito a receber dos órgãos públicos informações de seu interesse particular, ou de interesse coletivo ou geral, que serão prestadas no prazo da lei, sob pena de responsabilidade, ressalvadas aquelas cujo sigilo seja imprescindível à segurança da sociedade e do Estado;"
Ainda sobre a LIBERDADE DE IMPRENSA, diz o artigo 220 da mesma Lei:
"Art. 220. A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.
§ 1º - Nenhuma lei conterá dispositivo que possa constituir embaraço à plena liberdade de informação jornalística em qualquer veículo de comunicação social, observado o disposto no art. 5º, IV, V, X, XIII e XIV.
§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.
..."
Traduzindo, não pensem os maldosos, inescrupulosos e aproveitadores das tetas do poder que temo suas ameaças e joguetes, nada que faço esta fora de minha amada Lei.
NÃO A CENSURA, MORDAÇA AQUI SÓ PRA CALAR A BOCA DE MENTIROSOS E CORRUPTOS.
Amparo Verdade...Doa a quem doer!
.jpg)